10:50

SER SEPARADO!

Postado por Harone Maestri Mattos


Antes disso chegar até esse lugar, em palavras... Foi muito trabalhado no meu coração. Antes dessa palavra chegar até vocês, ela chegou em mim... Antes dessa palavra ser pra vocês, é pra mim... Não quero falar de algo que não vivo... Por isso desde já peço perdão por qualquer coisa, Deus começou a trabalhar isso em mim e espero que trabalhe em vocês também.

Lá em Ageu 2.10-19 -> peço que se puderem ler na bíblia de vocês o façam.
Resumidamente falando... É Antigo Testamento, então prestem um pouquinho mais de atenção...
Conta que Deus disse pra Ageu pedir para os sacerdotes se tocassem um alimento consagrado em outro, o outro ficaria consagrado (a resposta foi não) e se tocassem em um cadáver, ficando impuro e tocassem no alimento consagrado, o alimento consagrado ficaria impuro (e a resposta foi sim). No versículo 14, Deus diz que eh isso que acontece com esse povo, com essa nação... Tudo o que o oferecem eh impuro.
Não conheço muito bem a historia de Ageu... Mas sei que eles estavam em terra santa, porém, a santidade da terra não os santificava! Muitas vezes se pode achar que por estar em uma igreja já basta, sem procurar aquilo q Deus tem, por ir em um grupo de oração 'poxa, tá bom de mais' mas de nada adianta estar em um lugar, seja qualquer lugar, e não estar em santidade, porque em Hb 12.14b diz que sem santidade ninguém verá o Senhor. E muitas vezes a nossa santidade depende da santidade dos nossos irmãos na fé, depende da santidade da igreja, depende da santidade do lugar... Mas uma coisa, é uma coisa... e outra coisa é outra coisa... As coisas se separam, e te digo que Deus exige santidade da tua vida! Não é por participares de programações, por se achares o santinho, sem pecados explícitos que Deus se alegra no teu coração. Até poderia falar sobre santidade hoje pra vocês, mas não é isso que está no meu coração até o momento... Só quero deixar claro que a tua santidade não deve depender da santidade de ninguém, porque és tu, e Deus apenas! Santidade não deve ser uma moda a ser seguida, e sim um estilo de vida. Só esclarecer: santidade não é uma vida sem pecados, mas sim uma vida em luta contra o pecado, em renúncia! Podemos aplicar isso da santidade da terra também em relação a estares em um mundo, que hoje em dia é totalmente contra os ensinamentos de Deus, estares na tua faculdade, no teu colégio, na tua casa, no teu trabalho, ou qualquer outro lugar... E pelas pessoas fazerem besteiras, você simplesmente vai atrás, 'segue a onda'... E eu continuo dizendo, que a santidade das pessoas a tua volta não deve tocar em ti, te afetar. És tu, e Deus.
Deus não se alegra dos nossos corações, das nossas vidas, do nosso conforto e do nosso comodismo... E quando a gente mexe um dedo que seja, fomos 'nós' que mexemos, enquanto fazemos da obra de Deus uma obra das nossas mãos, e não reconhecemos que é Deus quem faz a obra, não nós... somos meros instrumentos, tendo a honra de sermos chamados de servos. E por isso, no versículo 17, Deus diz que destruiu todo o trabalho que eles fizeram com as suas próprias mãos, por mãos de homens, tudo o que era considerado feito deles, foi destruído, seja por ferrugem, mofo, granizo... Deus destruiu, porque abominava aquele trabalho... Mas a partir do momento que estamos em santidade diante de Deus, e reconhecemos que a obra é do Senhor, e não nossa... Deus honra... E no versículo 19 Ele diz que a partir desse tempo, nos abençoará... Porque ainda há sementes, por mais que ainda não cresceram nem deram frutos, há sementes!! Por mais que ainda não estejamos colhendo, é tempo de plantar!! É tempo de ousar, pessoal! Ele que vai colher! Porque a obra é Dele!! O Senhor promete nesse versículo a Sua benção, mas não a impõe, se queres ver a colheita, é tempo de plantar!
E sabe pessoal, Deus mudou muito a visão no meu coração, e eu vi a importância que é o falar de Jesus, o exortar, o amar.
Lá em Ezequiel capítulo 2 e 3... Contando resumidamente também... Deus o envia para um povo com o coração duro, e o manda falar, quer ouçam, quer deixem de ouvir. Imagina que duro deve ser falar falar falar pra pessoas que não abrem seu coração, mas mesmo assim Deus o envia... e ele vai. Deus o dá um rolo de um livro escrito lamentos, prantos, e ais, e Deus o manda comer, e ele come. E conta que esse rolo era doce como mel ao seu paladar... Pulando um pouco a história, aproveitando que vocês devem estar com a Bíblia ai... Leiam 3.18-21
Deu? Leram? e ai? duro né...
O sangue das pessoas das quais não falasse de Jesus tendo a oportunidade pra isso, ela morrerá pelo seu pecado, mas o seu sangue será cobrado das tuas mãos! Como também algum desviado, vês algum pecado explícito e não falas nada, ela morrerá pelo seu pecado, mas o seu sangue será cobrado de ti!
É tempo de abrir a boca galera, é tempo de ousar! Deus vai cobrar futuramente por todas as vidas das quais não falasse do Seu amor. É um compromisso e um dever de todo cristão falar disso, e muitas vezes ficamos envergonhados, porque até mesmo testemunhas de Jeová, mormons (não sei escrever), e tantos outros nos superam nesse aspecto. Se Deus te deu uma palavra, abre a boca. Deus vai te cobrar se não abrires. Deus vai cobrar se não ousares. Nós temos algo tão grande, pessoal! Algo inesgotável, algo insondável...
Quero só frisar que tens responsabilidade sobre vidas nesse mundo, e Deus chora, ao ver que não fazes nada quanto a isso. E Deus vai te cobrar por seres o mal exemplo dessa geração, o frouxo que se calou na hora exata. Nós, como cristãos somos a referência dessa geração, como crentes. E eu peço, que tipo de 'referência' vocês estão sendo? Será que realmente somos aquela geração segundo o coração de Deus?
"Muitas vezes pensamos 'mas quem sou eu pra falar qualquer coisa?' mas eu te digo quem és! És escolhido, levantado por Deus!"
Pessoal! Deus está querendo sarar essa igreja! Quem se dispõe a ser servo, a se levantar como ungido do Senhor nessa igreja? A negar os pecados que chamamos de 'normal', e viver segundo o coração de Deus? Podemos viver um novo tempo pessoal... Mas depende de cada um de vocês! Chega de reclamar reclamar reclamar, é hora de trabalhar... quem se dispõe a negar o seu eu, e morrer pra si mesmo? Quem se dispõe a colocar a mão na massa e servir? Pessoal, depende de vocês! Porque Deus quer fazer muito... E nós somos chamados pra sermos diferentes nessa geração... será que estamos fazendo diferença mesmo? Ou simplesmente palavras... Chega de palavras pessoal... Deus quer atitudes... Deus vai cobrar pela ousadia que não tivemos diante dessa geração...
Digo e friso que Deus tem muito mais pra vida de cada um de vocês, basta vocês receberem.

que Deus abençoe vocês!!
Abraços!
Em Cristo...
Cris. (:

0 comentários:

Postar um comentário