08:49

Desertos que irão gerar vida!

Postado por Harone Maestri Mattos

Nesse período todo que venho pensando em uma palavra pra vocês, Deus já havia implantado um tema no meu coração, e com esse período, esse tema foi abrangido. Não quero que leiam palavras da Cristine aqui, mas sim palavras que brotam do coração do Senhor, esse sim é meu desejo... “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” Jo 3.30

Se vocês forem reparar, tem várias passagens nos evangelhos que dizem que Jesus ia a um lugar deserto a fim de orar, ou ‘foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo’(Mt 4.1), ou coisas do tipo. Quando pensamos em ‘deserto’ se passa de imediato pela nossa cabeça a seca, o insuportável calor, a solidão, o sofrimento. E o que chama a atenção é que Jesus ia logo a estes lugares... Em Mateus 14, João Batista havia sido decapitado, e Jesus, ao saber o que ocorrera, foi para um lugar deserto a fim de orar, e se vocês forem reparar, logo após isso ocorreu um dos primeiros milagres: a primeira multiplicação de pães. Após isso, novamente, Jesus subiu ao monte a fim de orar sozinho, e, reparando, logo após Ele andou sobre o mar, outro milagre! Isso mostra a dependência do próprio Jesus em relação à oração, os milagres ocorreram porque Jesus orou. E ao orar, normalmente ia a um lugar deserto, que representa também uma espécie de sofrimento, falando algo que todos sabem, se fores a um deserto vais ouvir cada grão de areia roçando o chão, o barulho do vento... Tudo em detalhes, mais nitidamente, e Jesus ia a estes lugares justamente pra ouvir o Senhor!

Muitas vezes somos sufocados pelo mundo, mas como o cego Bartimeu, em Marcos 10.46-52, ele clamava ‘Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!’, muitos ao redor o repreendiam, mas cada vez mais alto ele gritava ‘Filho de Davi, tem misericórdia de mim!’, e Jesus o ouviu, ele não se importou com aqueles que o mandavam se calar, ao contrário, o fazia cada vez mais alto.
“Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor, As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos. Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.” Deuteronômio 8.2-5
Nesse texto Moisés estava indo à terra prometida... Pelo caminho do deserto, durante quarenta anos. Em Mateus 4, Jesus é tentado pelo diabo, e o ‘tentado’ em outra tradução diz ‘testado’ aplicado aqui também. Muitas vezes passamos por desertos na nossa vida e não sabemos o motivo, e eis aqui a resposta... “Humilhá-los e pô-los a prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.”
Mas em todo tempo, nosso Deus é fiel! Reparem que após esse período que muitos de nós não suportaríamos, de quarenta anos, Deus não permitiu que seus pés inchassem, nem que suas roupas rasgassem, e a fome que tinham, Deus os deu maná - a provisão incomparável do Senhor em meio ao deserto.

Muitas vezes passamos por desertos de um, dois meses e já estamos completamente esgotados, sem mais vermos um sentido pra tudo, mas no caso, Moisés tinha a visão da promessa do Senhor para eles, imaginem só, a terra prometida! Era aquilo que os fazia continuar. Muitas vezes nós perdemos a visão das promessas do Senhor pras nossas vidas, e isso muitas vezes nos faz cair, desanimar e até mesmo desistir. Abraão, por exemplo... Esperou muitos anos pra promessa se cumprir. E por mais que fosse velho, muitas vezes não acreditasse nisso, inclusive Sara tinha rido dessa promessa, por estar em idade avançada. Ele sabia das maravilhas que o Senhor poderia fazer, por mais que poderia se desviar, ele tinha visão daquilo que o Senhor queria fazer, o que muitas vezes nós não temos. Paulo fala que quando ele é fraco ali que ele é forte (2Co 12.10b), porque é o momento em que ele depende totalmente do Senhor, e ele sabia, tinha a visão de que a graça do Senhor nos basta!!
Só mais um texto, pra encerrar...
Em Lucas 7.37-50, conta da mulher ‘pecadora’ (no caso prostituta) que ungiu os pés de Jesus, lavou-os com suas lágrimas e secou-os com seus próprios cabelos.
Nesse texto, Jesus foi à casa de Simão, e pra quem não sabe, a mínima hospitalidade na época era oferecer água para se lavar os pés, e Simão não o fizera. Não recebeu à Jesus com um beijo, nem ungiu a sua cabeça com óleo, já, a mulher entrou naquele lugar, atraída pela presença de Jesus, sem olhar pra mais ninguém, entrou em direção de Jesus, deve ter ouvido falar que ele estaria lá, algo tipo... E na presença de Jesus, ela reconheceu seus pecados, nisso, ela se humilhou ao máximo, chorando aos pés de Jesus, lavando-os. Secou-os com seus cabelos, e pra quem não sabe, na época, o cabelo era a glória da mulher, e ela renunciou a isso pra dar seu melhor a Jesus, e ungiu-o com perfume. Isso é a verdadeira adoração. Renunciar sua glória, não se importar com os outros diriam, se humilhando aos pés de Jesus, dar o seu melhor pra Ele.

Por mais que ela tivesse inúmeros pecados, Jesus a aceitou, a amou, e honrou o seu ato. Que sejamos como ela, renunciando qualquer glória e orgulho nosso, e entregando tudo que temos ao Senhor. Verdadeira adoração não se constitui apenas de palavras e ações, mas refletem nelas.
Que Deus abençoe cada dia mais vocês, que não percam a visão daquilo que o Senhor tem pra cada um de vocês, que se levantem como homens e mulheres do Senhor, dispostos a fazer a diferença! Que Deus derrame cada vez mais do Seu Espírito sobre a vida de vocês! =D

No amor em Cristo...

Cris (:

0 comentários:

Postar um comentário