14:47

SANTIDADE

Postado por Harone Maestri Mattos

Olá gente!!

Quem de vocês ousa falar: 'Senhor, obrigada por tudo o que já fizestes... mas onde está o resto? Tem que haver mais!! Mostra-me Tua glória!!'

O Senhor tem falado muito ao meu coração sobre intimidade... sobre ser a noiva apaixonada e adornada! E sei bem que não é só ao meu q Ele tem falado isso... Somos, em unidade, a noiva apaixonada que está sendo adornada!! E adornada pro Senhor não é como pros homens... O que é lindo pra nós, muitas vezes não agrada a Deus... O que pra nós é horrível, pode ser pelo que o coração de Deus mais deseja! Sabe qual o aroma mais suave que podemos oferecer ao Senhor, o que pra Ele é mais prazeroso?? O cheiro da morte!! O cheiro da nossa carne queimando!!

Quem de vocês, ouso perguntar, ama tanto a Deus a ponto de morrer pra si mesmo, apenas pra agradá-Lo? Para satisfazer um desejo do Seu coração? Para chegar mais perto Dele, porque quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. (Rm 8.8)

Deus fala em Ex 33.20 q ninguém pode ver a Sua face e permanecer vivo... e no verso 23 Ele fala q mostrará as Suas costas pra Moisés... que ansiava vê-Lo! Deus tem procurado aqueles 'mortos-ambulantes' q estão dispostos a colocar uma corda no tornozelo e dizer: 'Se perecer, pereci... mas verei o Rei!! Quero fazer tudo que puder para penetrar além do véu!'

Me veio a mente aquela música 'Ele me faz andar em lugares altos, acima dos problemas, acima das tribulações, acima do pecado, acima das tentações, acima das minhas dores, acima das perseguições, acima deste mundo, acima das desilusões....'

(podem ler Habacuque 3.19)

cara! Se Deus faz nossos pés como os corça, andar em lugares altos... Andamos acima de nós mesmos, acima de tudo aquilo que nos atrapalha de olhar pra Jesus! Andamos acima da nossa carne!! Para podermos tocar o coração de Deus!

Chega de fazermos oq achamos que é certo, que é melhor pra nós, mais bonito quem sabe... e deixarmos a presença de Deus de lado.

Deus está ministrando ao meu coração sobre intimidade.. Mas tenho descoberto que não há intimidade sem que haja morte.

Muitos dizem sim ao avivamento, mas negam o Avivador. Muitos leem a palavra de Deus e até aceitam, mas negam o Deus da Palavra. Muitos dizem sim pro céu, querem o céu, mas negam a Deus. Muitos dizem sim pra intimidade, mas negam a morte.

Onde nos encaixamos?

É hora de sermos ajustados ao caráter de Cristo!

Quem pode dizer sim?? Quem pode mergulhar em águas mais fundas? O chamado tem um custo... quem está disposto a pagá-lo?

Quantos de vocês querem fogo na igreja? Querem fogo em suas vidas?

Agora quantos de vocês estão dispostos a colocarem um sacrifício no altar, para o fogo vir? O fogo não vem sobre o altar sem que haja sacrifício!

Quero só lembrar vocês o porque que podemos fazer isso... Com certeza não é por obrigação, ou por que sabemos q Deus se agradaria... Tentar fazê-lo por religiosidade, porque 'devemos' fazer, não. Fazemos isso porque nosso amor é tão grande, nossa paixão é tão forte, que não somos mais movidos pelos desejos da carne... mas o que nos impulsiona é nossa paixão ardente pelo Senhor! O que nos move, é essa paixão!!



E aí pessoal, vamos fazer uma viagem? Vamos pro Antigo Testamento, mais especificamente pro livro de Ezequiel. Estamos em uma época em que Israel é um povo extremamente idólatra. Tudo o que Deus queria era ser conhecido e reconhecido. Então levantou Ezequiel como porta-voz ali, mandou ele ir e falar, não importando se o povo ouvisse ou não. Deus fez coisas terríveis com aquele povo, e depois de cada uma dessas coisas Ele fala: vocês então saberão que Eu sou Deus. (Tem tudo as histórias no meio né, mas não vou entrar em detalhes) E mais tarde, no capítulo 47 ele estava tendo uma visão do novo templo que construiria. E agora em Israel, no povo obstinado e de coração duro, idólatra e enganador, Deus fez o improvável. Leiam Ezequiel 47.1-12 (a reviravoltaaaaa – haha)

Pra tudo isso acontecer, pro impossível acontecer ali, o caminho não foi fácil... Foi um caminho de destruição apenas pra mostrar o pecado do povo, pois Deus só queria ser reconhecido como o Senhor. Imaginem Ezequiel como se sentia por levar palavras de destruição do povo, e como estava se sentindo agora, quando vê as águas saindo do templo! 'Valeu à pena!!' Ele devia pensar... Para ter a Sua presença, valeu à pena!!

E pra vocês verem como uma coisa leva a outra... No verso 12 diz q terão árvores frutíferas ao redor deste rio... Não tem como termos a doce presença e não darmos frutos!

Mas não vou ir muito longe...

Quero só dizer que galera... Vale à pena!! Assumamos o nosso posto, nos ajustemos ao caráter de Cristo, e tenhamos esperança daquilo que Ele já prometeu fazer!! Que possamos dizer apenas 'Eu confio em Ti, Senhor!! Em confio em Ti!!'



Que Deus os leve pra um novo tempo de santidade, a mais profunda intimidade e doce adoração.

0 comentários:

Postar um comentário