12:19

Intimidade com o Pai!

Postado por Harone Maestri Mattos


Eu estou lendo um livro que se chama ‘A Grande Casa de Deus’ e vou me basear em algumas coisas citadas ali.
Peço que abram na Bíblia de vocês em Lucas 24, reparem que do versículo 1 ao 12 consta da ressurreição de Jesus. Imaginem só, Jesus sempre com os discípulos, mostrando todo tipo de amor, ensinamentos, sabedoria, poder, humildade (e etcssssss)... e por mais que Jesus já tivesse dito que teria que morrer e ressuscitar, os discípulos não entendiam isso ainda. E Jesus morre. Perderam todo apoio que tinham, e ficaram como tipo: ‘E agora? O que faremos? E tudo o que ele falou? E o que ele fazia? Então ele não era realmente o Messias?’. Ficaram sem esperanças nenhuma... Andando cabisbaixos no caminho de Emaús, como vemos nos versos 13 em diante... Vemos no verso 17 que eles estavam com os rostos entristecidos... Mas mal eles sabiam que o maior milagre acabara de acontecer! Mas seus olhos estavam fechados. Jesus chegou ao lado deles pela estrada, embora eles não o reconhecessem, e conversaram como com qualquer outro. No verso 19 vemos que eles afirmaram Jesus como um profeta, mas ficavam receosos de chamá-lo de Messias. Eles haviam perdido o significado da morte de Jesus. O que deveria ter sido um dia de alegria foi para eles um dia de desespero. Por quê? Eles não sabiam entender a vontade de Deus. Era como se estivessem sozinhos e abandonados.
Então, como entender a vontade de Deus?
Tal se manifesta através de uma comunidade de fiéis, ou seja, dos irmãos, do ‘CORPO’, um membro através de outro.
Trecho do Livro: “Nesta manhã enquanto guiava para o meu escritório, meus olhos divisaram o sinal de trânsito. O sensor dentro de meus olhos percebeu que a cor da luz era vermelha.
Meu cérebro checou meu banco de memórias, e anunciou o significado da luz vermelha ao meu pé direito. Meu pé direito reagiu deixando o acelerador e pisando no freio.
Agora, e se meu corpo não houvesse funcionado adequadamente? E se meus olhos houvessem decidido não ser parte do corpo porque o nariz ofendera seus sentimentos? Ou, e se o pé estivesse cansado de ser mandado, e decidisse pressionar o pedal do acelerador em vez do freio? Ou, e se o pé direito estivesse doendo e, orgulhoso demais, não quisesse contar ao esquerdo para que este interviesse e ajudasse? Em qualquer das instâncias, um desastre ocorreria.”
Deus dá uma função pra casa parte do corpo de Cristo, e um dos modos Dele revelar Sua vontade, é através da Igreja.
E como sabemos, Satanás não quer que o povo saiba da vontade Dele. Por isso: Satanás não te quer na igreja! Você tem notado isso? Aí, você se dirige ao desânimo.
Outra maneira de Deus revelar a Sua vontade é através da Sua palavra. E Satanás também não quer que você a leia, porque não quer que você saiba da vontade de Deus.
Outra maneira é através do andar com Deus. A chave de conhecer o coração de Deus é o relacionamento com Ele, o andar com Ele. Deus revela pessoalmente Seu coração a cada pessoa. E porque Moisés, por exemplo, ouviu Deus falar através de um arbusto em chamas, não significa que falará conosco através de arbustos. Deus tem uma forma certa pra falar ao teu coração! Pra alcançar o teu coração! Uma forma diferente pra alcançar o meu e o teu. Uma forma única. Por isso é essencial caminhar com Deus, porque não o ‘descobriremos’ em uma palestra ocasional de final de semana ou coisa assim, mas sim descobrimos a Sua vontade quando moramos em Sua casa todos os dias. Ande com Deus por tempo suficiente e conhecerá o Seu coração.
E existe outro modo de Deus nos revelar a Sua vontade:
Quando caminhamos com Deus, descobrimos uma paixão! Um fogo, um ardor no nosso coração!

Mas, antes disso... Vejam o verso 28 (“Jesus fez como quem ia para mais longe”).... Sabem o porquê disso? Será que ele não queria estar com os discípulos? Claro que queria!
Mas ele não queria estar onde não fosse chamado, onde não fosse convidado. O Senhor aguarda o nosso convite.
E logo após terem convidado ele para ficar, seus olhos foram abertos, e o reconheceram como Jesus. Logo, Jesus some das suas vistas.
Leiam o versículo 32, ainda de Lucas 24.
E eles souberam que tinham estado com Jesus por causa do fogo que queimava dentro deles! Deus revela a Sua vontade enviando uma tocha a sua alma!
Trecho do livro: “Ele deu a Jeremias um ardor por corações endurecidos. Deu a Neemias um ardor pela cidade esquecida. Fez Abraão inflamar por uma terra que nunca vira. Ateou fogo em Isaías com uma visão irresistível. Quarenta anos de pregações infrutíferas não puderam apagar o fogo de Noé. Quarenta anos de deserto foram incapazes de extinguir a paixão de Moisés. Jericó não pode arrefecer Josué, nem Golias deter Davi. Havia um fogo dentro deles.”
Há um fogo dentro de você? Para conhecer a vontade de Deus, podemos responder:
O que faz o seu coração incendiar? Preste atenção ao fogo interno! O que fará com que o fogo te consuma se não o fizer? Que fogo consome você?
“Você tem paixão por cantar? Então cante!
Você se inquieta por administrar? Então administre!
Você sofre pelos doentes? Então trate deles!
Você se aflige pelos perdidos? Então oriente-os!”
“Grave bem: Jesus veio para fazer você pegar fogo! Ele passeia com uma tocha de coração para coração, aquecendo o frio, descongelando o gelo, e avivando as cinzas.”
“Conhecer o Salvador é ser incendiado.
Descobrir a chama é descobrir-lhe a vontade.
E descobrir-lhe a vontade é acessar um mundo que você nunca viu.”

São algumas das maneiras de conhecer a vontade de Deus, até porque tantas vezes andamos tristes e abatidos sem sabermos o que fazer, como os discípulos no caminho de Emaús, quem sabe de olhos fechados com Jesus ao nosso lado, sem percebemos... O maior milagre já aconteceu!
Creio que todos nós queremos e gostaríamos de conhecer a vontade de Deus, mas se não houver uma busca diária, uma entrega diária, não chegaremos a lugar algum! Deus não quer ser um lugar para nosso final de semana, ou férias... Ele quer ser nossa morada! Nosso endereço referencial!
Lá em João 4.34 diz: “Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra........”
Que esse seja o nosso alimento! Fazer a vontade daquele que nos enviou! Amém?

Deus abençoe vocês galera!

0 comentários:

Postar um comentário